Curso de extensão: Redação para Vestibular


Os professores aluminenses Aguilaia Lopes e João Paulo Hergesel, colunistas do jornal Gazeta de Alumínio, em parceria com o professor sorocabano Rafael Diniz, oferecem, no segundo semestre, um curso de extensão voltado para Redação de Vestibular. As aulas ocorrerão no câmpus Trujillo da Universidade de Sorocaba (Uniso), aos sábados, das 8h às 12h20, de 19/08/2017 a 07/10/2017.

São o público-alvo: alunos de Ensino Médio, pré-vestibulandos, alunos do curso de Letras (e outras graduações envolvidas com Linguagens, Comunicação e Expressão), prestadores e treineiros de exames educacionais (como o ENEM) e concursos públicos, bem como demais interessados na produção textual, prioritariamente do gênero dissertativo.

A ementa é composta por três módulos: 1. Técnicas e Metodologia de Redação (Estrutura Redacional, Modos de Argumentação, Coesão e Coerência Textuais e Noções de Interpretação de Texto); 2. Gramática aplicada ao texto (Análise Morfológica, Análise Sintática: Termos Essenciais, Termos Integrantes e Termos Acessórios); e 3. Estilística da Língua Portuguesa (Figuras de Linguagem, Funções e Vícios de Linguagem, Pontuação e Acentuação).


As matrículas ocorrem no site da instituição até 12/08 e o investimento é de 03 parcelas de R$98,00, pagos diretamente à universidade. Mais informações em: http://uniso.br/extensao/cursos/cursos_extensao.asp#tabs-17.

Comentários

Postagens mais visitadas