Conclusão da primeira parte do projeto "Garoto com Gato"



Apoiado pelo Edital ProAC n.º 33/2016 – Bolsa de Incentivo à Criação Literária: Infantil e/ou Juvenil, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o autor aluminense João Paulo Hergesel chega à metade do cronograma estipulado para realização do projeto “Garoto com Gato”.

O projeto consiste na criação de um romance juvenil focado na assexualidade. Além de ampliar uma discussão sobre a constituição da identidade sexual em adolescentes, também aborda fobias comuns a essa faixa etária, bem como a relação com uma família não tradicional. Também tende a debater os níveis de amizade estabelecidos em distintas tribos e de diferentes formas.

Até o momento, foram realizadas as pesquisas necessárias, desenvolvidos quatro capítulos e esquematizados os capítulos seguintes. Além disso, com parte do valor oferecido pela bolsa, o proponente realizou a matrícula no curso de pós-graduação em Saúde do Adolescente, com o objetivo de compreender melhor, sobretudo pelo ponto de vista psicológico, os assuntos tratados na obra.


Estima-se que, até 14 de dezembro deste ano, seja realizado o encaminhamento do arquivo final à Secretaria de Estado da Cultura e a disponibilização do texto integral no portal SP Estado da Cultura. O projeto pode ser acompanhado por meio do site: http://estadodacultura.sp.gov.br/projeto/624/.

Comentários

Postagens mais visitadas